Semana de Ciência e Tecnologia‏

A proposta visa desenvolver atividades que contribuam para a explicação de fenômenos físicos, químicos e biológicos observáveis, permitindo a utilização de brinquedos científico-didáticos para facilitar a aprendizagem dos conceitos de ciências. Essa proposta procura aliar educação ao entretenimento, tornando a visita ao Museu uma diversão, que contribua para o desenvolvimento intelectual das pessoas e venha instigá-las a curiosidade, com futura inserção dos jovens estudantes do Ensino Básico para as áreas científicas e de engenharias. O Carro também divulga pesquisas científicas dos laboratórios de ciências da UFOP, com exposição de vídeos e documentários preparados pelos próprios alunos de pós-graduação, além de protótipos e modelos experimentais que mostram as atividades de pesquisa dos alunos de graduação e pós-graduação da universidade.

Fotos do evento: